Comunicação > Notícias Em favor dos economistas - Nota sobre o relacionamento do SINDECON-SP com o CORECON-SP e a OEB Em 11/01/1947, quando fundada a entidade que hoje é a OEB, lá estavam os diretores do Sindicato para contribuir. Em 09/05/1953, a diretoria do SINDECON-SP deu posse aos conselheiros que formaram o primeiro Plenário do CORECON-SP. E era o Sindicato quem escolhia os conselheiros, até 1978, quando as eleições passaram a ser diretas, com voto dos Economistas registrados e em dia com suas anuidades.

Nessas sete décadas, cada entidade desempenhou a sua missão, mas as três sempre estiveram em harmonia, procurando elevar o bom conceito da profissão, manter e ampliar o mercado de trabalho e dar guarida aos anseios da categoria dos Economistas.

De uns tempos para cá, o SINDECON-SP tem sido alvo de atos de agressão, injúria, difamação, mentiras e aleivosias que não se explicam no âmbito institucional, senão pelo desvio individual de quem deveria ater-se à verdade e ter equilíbrio, em especial no momento difícil pelo qual passa o nosso país e a profissão do Economista.

Por isso, estamos separando o que é pessoal, motivado por razões que boa parte da classe já conhece, daquilo que é o relacionamento das três entidades, que devem ser valorizadas pelo seu passado e por aquilo que poderão ser no futuro.

É óbvio que aqueles que tentaram ou tentarem macular o excepcionalmente bom nome da entidade e causar-lhe prejuízos materiais será responsabilizado pelo Sindicato.

Mas isso não significa que a Diretoria do SINDECON-SP vá deixar de trabalhar em conjunto com todos aqueles que, sendo integrantes do Plenário do CORECON-SP ou da Diretoria da OEB, demonstrem boa-fé, princípios éticos, honestidade, respeito às pessoas e às instituições, serenidade, bom senso e dedicação verdadeira às causas da categoria.

Os Economistas de São Paulo e do Brasil podem contar, sempre, com os seus colegas, membros da Diretoria do SINDECON-SP.

São Paulo, 23 de outubro de 2017

Pedro Afonso Gomes, Presidente.

Waldir Pereira Gomes, Vice-Presidente Institucional

Carlos Alberto Safatle, Vice-Presidente Administrativo e Financeiro

José Roberto de Araújo Cunho Junior, Vice-Presidente Sindical.

José Marcos de Campos, Vice-Presidente Técnico.

José Augusto Pereira, Vice-Presidente de Benefícios.

Gilson de Lima Garófalo, Vice-Presidente de Comunicação.

Carlos Eduardo Soares de Oliveira Junior, Diretor.

José Gilberto Truschi, Diretor.

Luiz Fernando Azzoni Farignoli, Diretor.

Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, Diretora.

Eduardo Rocha Silveira Junior, Diretor.

Gil Marcos Clarindo dos Santos, Diretor.

José Aníbal Gonçalves de Almeida, Diretor