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PERÍCIA JUDICIAL, EXTRAJUDICIAL E ARBITRAL
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PERÍCIA JUDICIAL, EXTRAJUDICIAL E ARBITRAL
32 horas-aula em 4 módulos de 8 horas
Sábados 01, 08, 15 e 29/06/2019 – 08h30/17h30 – São Paulo (SP)
Inscrição por módulos ou conteúdo completo
OBJETIVO: Oferecer informações essenciais ao desempenho das atribuições de Perito do Juízo, Perito Arbitral e Perito Assistente Técnico, em procedimentos judiciais, extrajudiciais e arbitrais.
PÚBLICO-ALVO: Graduados e graduandos em Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração e cursos correlatos interessados em conhecer e atuar na área pericial ou atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e atitudes.
METODOLOGIA: Exposição dialogada, subsídios teóricos e exemplos práticos, complementados por vasta gama de documentos digitais e indicação de bibliografia complementar.
CONTEÚDO:
Módulo I - DIREITO, ECONOMIA, SOLUÇÃO DE CONFLITOS E MERCADO DE TRABALHO
1. Direito e Economia
a) Teoria e prática
b) Conflitos tratados no Código Civil de 2012
c) Conflitos tratados no Código de Processo Civil de 2015
d) Meios alternativos de solução de conflitos.
2. Processo Judicial e Perícia Técnica
a) Ritos Processuais
b) Perito Judicial e Perito Assistente Técnico
c) Perícia no Código de Processo Civil de 2015
d) Normas técnicas de perícia
3. Mercado de trabalho em Perícia e Assistência Técnica Pericial
a) Ética profissional
b) Contratantes
c) Honorários
d) Capacitação
Módulo II - PROCEDIMENTOS DO ASSISTENTE TÉCNICO E DO PERITO DO JUÍZO
1. Procedimentos iniciais em Perícia
a) Leitura técnica de subsídios jurídicos
b) Definição do objetivo e do objeto da perícia
c) Identificação dos requisitos para a realização do trabalho pericial
d) Formulação de proposta de honorários
2. Etapas do trabalho pericial
a) Planejamento
b) Coleta de informações
c) Tratamento de informações
d) Execução
Módulo III - COLETA E TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES
1. Coleta de informações
a) Documentos e fatos.
b) Fraudes documentais, empresariais e em contabilidade
c) Informações empresariais e pessoais
d) Informações econômicas e financeiras
2. Tratamento de informações
a) Conversão de informações contábeis em econômico-financeiras
b) Conversão de informações documentais e contratuais em econômico-financeiras
c) Conversão de informações empresariais e pessoais em econômico-financeiras
d) Integração das informações obtidas e tratadas
Módulo IV - ELABORAÇÃO E CRÍTICA DO PARECER E DO LAUDO PERICIAL
1. Elaboração do Parecer Pericial e do Laudo Pericial Econômico-Financeiro
a) Lógica, argumentação e redação
b) Metodologia e metodologias de análise técnica e científica
c) Respostas conclusivas e inconclusivas a quesitos
d) Conclusões e falta de conclusões
2. Crítica ao Laudo Pericial
a) Análise do Laudo
b) Convergências e divergências entre o Perito do Juízo e o Assistente Técnico
c) Redação da manifestação sobre o Laudo
d) Formulação de quesitos de esclarecimento
Coordenação e facilitação/docência:
Economistas Pedro Afonso Gomes, Luiz Fernando Azzoni Farignoli e José Marcos de Campos, currículos disponíveis no site do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo.
INVESTIMENTO:
Curso com duração de 32 horas:
Alunos
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À Vista
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Parcelado
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Associados do SINDECON-SP (em dia com anuidade)
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R$ 900,00
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R$ 990,00 -6 parcelas de R$ 165,00
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Associados de parceiros (em dia com anuidade)
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R$ 990,00
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R$ 1.110,00 - 6 parcelas de R$ 185,00
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Outros Profissionais
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R$ 1.100,00
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R$ 1.230,00 - 6 Parcelas de R$ 205,00
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Estudantes de Graduação em Ciências Econômicas
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R$ 680,00
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R$ 750,00 -6 parcelas de R$ 125,00
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Valor por módulo de 8 horas:
Alunos
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À Vista
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Parcelado
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Associados do SINDECON-SP (em dia com anuidade)
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R$ 250,00
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R$ 260,00 - 2 parcelas de R$ 130,00
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Associados de parceiros (em dia com anuidade)
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R$ 275,00
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R$ 286,00 - 2 parcelas de R$ 143,00
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Outros Profissionais
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R$ 300,00
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R$ 312,00 - 2 Parcelas de R$ 156,00
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Estudantes de Graduação em Ciências Econômicas
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R$ 200,00
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R$ 208,00 - 2 parcelas de R$ 104,00
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O curso requer o uso de equipamento de notebook, não fornecido pelo Sindecon.
* Taxa de inscrição para estudantes:
a) A taxa de inscrição para estudantes se destina exclusivamente para aqueles que estejam cursando sua primeira graduação. Profissionais que já detenham outros cursos superiores, em qualquer área, não terão direito a esta taxa diferenciada;
b) Somente será acolhida inscrição de Estudante ao aluno que comprovar por documento oficial, antecipadamente ou no ato da inscrição no curso, estar regularmente matriculado no ano da realização do curso;
Os pagamentos poderão ser parcelados por meio de cheques pré-datados. O primeiro cheque para a data de início do Curso. O pagamento também poderá ser feito via transferência/depósito bancário ou boleto, no caso de pagamento em uma só parcela.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
A ficha de inscrição poderá ser obtida neste “link”, no site www.sindeconsp.org.br ou inda requisitada pelo tel/fax: (11) 3872-9880 ou e-mail: secretaria@sindeconsp.org.br.
A realização do curso está subordinada a formação de turma mínima.
Mais informações sobre estes treinamentos, acesse o site: WWW.SINDECONSP.ORG.BR
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