Publicações > Artigos
Nota Econômica Semanal - Cadastro Geral de Empregos (Caged) - MTE
O total de empregos gerados no mês de agosto de 2.023 no CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 114.439 mil ou seja 52% dos empregos formais.
O Brasil passou a ter 220.844 mil trabalhadores com carteira assinada no mês de agosto de 2.023. No mês de agosto os dados divulgados pelo Caged, houve saldo positivo na geração de vagas em todos os cinco grupos de atividades.
O desempenho positivo do setor de serviços foi um fator significativo que contribuiu para o saldo positivo de criação de empregos formais no Brasil em agosto de 2023. Esse setor desempenhou um papel fundamental no resultado global do CAGED para o mês.
A forte criação de empregos no setor de serviços reflete uma recuperação econômica em andamento, visto que o setor de serviços é uma parte fundamental da economia brasileira. Esse aumento na contratação de trabalhadores formais no setor pode indicar uma melhoria nas atividades comerciais e de consumo
Essa alta criação de empregos no setor de serviços foi um dos principais fatores que contribuíram para o resultado positivo na geração de empregos formais no país em agosto de 2023. Além do setor de serviços, outros setores da economia também apresentaram abertura líquida de postos de trabalho formais, incluindo a agropecuária e a produção.
< Voltar