Área do Associado
FAQ
Comunicação > Notícias Serviços é responsável por mais de 80% dos empregos

O total de empregos em 2.022 no CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) publicado, o setor de serviços obteve um saldo positivo de 111.513 mil ou seja 82% dos empregos formais.

O Brasil passou a ter 136.189 mil trabalhadores com carteira assinada a em março de 2.022. No mês os dados divulgados pelo Caged a houve saldo positivo na geração de vagas nos cinco grandes grupos de atividades pesquisados.

O destaque, mais uma vez, foi para o setor de Serviços, principalmente em atividades de administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais.

A massa salarial real avançou um pouco nos últimos três meses após a queda registrada no segundo semestre de 2021. O consumo das famílias continuou aumentando no segundo semestre do ano passado, apesar da diminuição da renda disponível real, porque a taxa de poupança dos consumidores recuou para patamares bastante baixos.

Nota Econômica Semanal (PDF)

< Voltar

Tel.: (11) 3872-9880 Rua Almirante Pereira Guimarães, 211 Pacaembu - São Paulo - SP
CEP 01250-001
© SINDECON-SP. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do SINDECON-SP. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.